Autor: Luiz Vadico
Páginas: 192
Editora: Empíreo
Nota: (5/5)
Sinopse: Luiz Vadico traz de volta as fábulas – composição literária que tornou famosos grandes escritores como Jean de La Fontaine -, mas dando um toque particular: o macabro. Cada ma das 30 histórias revelam uma moral de uma forma sombria e, por vezes, assustadora.
Olá meus lunáticos queridos, a resenha de hoje é super especial pelo fato de ser o meu primeiro livro de contos e já afirmo comecei com o pé direito, contos macabros.
Em “Fábulas Cruéis” temos diversas histórias, algumas rápidas e outras mais longas. A única coisa em comum é o fato de sempre ter reflexões em diversos aspectos.
O livro é formado por 30 fabulas que visão situações interpretadas por animais na maioria das vezes. A escrita do autor é extremamente boa, cada fábula tem seu significado, mas somente cada um pode tirar a sua própria conclusão, realmente adorei o livro principalmente por apreciar a escrita brasileira.
Confesso, algumas histórias não chamaram minha atenção completamente mesmo assim não tive problemas em apreciar a leitura. Não posso deixar de elogiar as maravilhosas imagens disponíveis no decorrer do livro, retiram suspiros.
– É, meu amigo, a união dos fracos os torna fortes, mas a união dos fortes é irresistível.”
O meu conto preferido foi o primeiro do livro “O coro dos passarinhos”, amor a primeira vista, por esse motivo será o único que vou contar um pouquinho.
O Cúrio estava insatisfeito e incomodado com a desorganização da floresta e a quantidade de coros de outros pássaros resolvendo então tentar por ordem. Decidiu tentar conversar com todos os pássaros para que eles cantassem juntos, com ajuda do pássaro Preto eles convenceram a todos é claro excluindo os predadores, como o temível gavião.
Bom a união faz a força mais nem sempre conseguimos ganhar principalmente excluindo os outros por puro preconceito.
Todas as estrelas para este livro! Segue o link para adquirir: Editora Empíreo , Saraiva , Submarino , Americanas .