Titulo: O Estranho Contato
Autora: Kelly Shimohiro
Editora: Empireo
Nota: (4/5)
Sinopse: Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres. Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.
Ágatha é uma jovem de 19 anos comum e desestimulada com tudo ao seu redor, não consegue se encaixar. Ela mora em Jerusalém com sua família e sua única distração é ler bibliográfias na parte da manhã sentada em uma banco de pedra no colégio já que sua própria vida é super desinteressante. Totalmente sem variedades de amigos, o único em sua vida é Fred onde compartilham de diversas situações desde muito jovens.
Ultimamente Ágatha está tendo uns sonhos estranhos que parecem totalmente reais com um rapaz misterioso. Alguns dias depois a família recebe um pedido de hospedar o filho de um primo que está vindo do Brasil. Quando o rapaz entra na casa o choque toma conta, era o rapaz dos SONHOS!
O nome dele é Tom e ele não é um rapaz normal podendo fazer inúmeras coisas incrível, como ler mentes. Ele acaba confirmando para Ágatha que seus sonhos são verídicos, em seguida a beija com todo o vigor como se o mundo fosse acabar, quando ela acorda no outro dia Tom não está mais entre eles e uma overdose de acontecimentos inesperados surgem onde Fred e Ágatha acabam partindo para uma viagem pela Europa em busca de Tom.
“Após séculos de espera, a minha vida começou. É como se eu tivesse vivido até agora em um estado dormente pré-vida, uma espécie de limbo”.
Gente não gosto muito de soltar spoiler, acho que a resenha já deu para sentir o gostinho do livro e até mesmo o título já institui do que se trata. A escrita é leve, a autora conseguiu manter uma linha que prendeu minha atenção no desenrolar da história. A capa é tão linda que se tivesse um Box prêmio com essa chave eu seria a primeira da fila para adquirir.
Beijos lunáticos.