Pés Descalços


Título: 
Pés descalços.ps_descalos_fnl_eboook
Autor: Ivan Bittencourt Jr.
Páginas: 268.
Editora: Chiado Editora.
Nota: ⭐⭐⭐⭐(4/5)
Sinopse:  Em Pés Descalços o jovem Leonardo, com seus botões da camisa pólo, nos leva por uma aventura através de suas conclusões e pensamentos sobre a vida, aprendizado adquirido com a força da fé, da esperança, da música e do amor.  Ele saiu de sua cidadezinha do interior para estudar na capital e lá encontrou muito mais do que grandes filósofos em leituras infindas, ele encontrou o verdadeiro e desejado amor: o seu amor poético! Naquela cidade de grandes luzes e enormes prédios encontra Ana, Julia e Bernardo, uma família que necessita descalçar-se de toda a tecnologia, orgulho, tristezas e desesperanças que tiram a alegria de viver.  Ele já sabe bem a receita para tudo isso.

Leo é um rapaz do interior com uma vida pacata na fazenda, desconectado da loucura do dia à dia e de nossas tecnologias rotineiras que conseguiu uma bolsa de estudos para faculdade da cidade grande. Após uma grande perda em sua vida decidi correr atrás dos seus sonhos mesmo não sendo nada fácil essa decisão.

Uma senhora conhecida de sua madrinha chamada Ana ofereceu-se para ajudar Leo com a moradia, até ele ter condições de se manter sozinho. Ana é uma recente viúva a perda do pai destroçou a família deixando mágoas e rancores, Julia e Bernardo os filhos adolescentes sofrerão cada vez mais vendo a mãe padecer e não conseguir ter forças para se reerguer

Cada membro dividido em seu próprio mundo Leo primeiramente pensa em desistir de tudo, nunca viu pessoas tão próximas mais tão distante ao mesmo tempo por conta da tecnologia, acaba resolvendo não ficar de braços cruzados.

“Hoje em dia as pessoas desperdiçam o eu te amo com tantas coisas fúteis, com tantas pessoas que não são realmente amadas. O amor virou objeto, passou a ser mensurável somente se for recíproco.” – pág. 37

Com o tempo Ana consegue voltar aos poucos sua nova vida, agora Leo precisa lidar com outra situação, o amor. Desde o primeiro instante que viu Julia seu coração palpitou diferente, ignorando sua personalidade difícil.

“Eu estava de pés descalços e foi assim que o verdadeiro amor me pegou.”

Foi uma leitura rápida sendo um livro super leve quando me deparei puf terminou, incrível passagem sobre a fé, superação e o  poder incrível amor.

Demonstra o quanto estamos bitolados em nossas próprias vidas dentro de casa, mexendo em um celular horas e horas por dia. Pés descalços significa nossos medos, angustias, desejos, insegurança e acima de tudo ter fé em algo melhor. #pésdescalços

Parabéns Ivan seu livro é um amor. Beijos lunáticos! Se quiser pode adquirir o livro pelo site da Editora Chiado .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s