Resenha – Na Mala do Imigrante

malaAutor: Lígia Pereira Boldori
Páginas: 156 Páginas
Editora: Chiado Editora
Sinopse: Um livro sincero e emotivo, cômico e trágico; que de uma forma sem rodeios ou intimidações retrata a realidade das mais diferentes situações vividas por um imigrante.Composta por capítulos desenvolvidos em pequenas narrativas/episódios; finalizando-se individualmente.
A riqueza descritiva; pormenorizada, o fará sentir- se parte integrante da história. A cronologia da obra desenvolve-se baseada na história de um imigrante, “…de todos se fazem um e de um fazemos todos ”. Cada acontecimento relata uma parte do processo de imigração: adaptação, adoção, vivência e convivência, que “um e todos” são passíveis de experiência.

No livro “Na Mala do Imigrante”  é abordado inúmeras  histórias sobre pessoas que saíram de seu país natal para tentar melhores condições de vida.

A obra é um passatempo bem divertido, alguns contos foram bem tocantes, demonstrando o enorme preconceito que os imigrantes passam todos os dias. As dificuldades de se habituar ao novo lar.

WhatsApp Image 2016-08-26 at 13.40.36

 

 

“Na vida nem sempre tudo são rosas. Por mais que as pessoas insistam em sempre fingir que a única estação seja a Primavera…” – Pg. 146

 

 

 

A autora é imigrante também e no final do livro temos um capítulo onde ela relata parte de sua história como imigrante, apesar de ate hoje de vez em quando sofrer com preconceito por ser brasileira. Achei um livro muito interessante tanto pela abordagem da discriminação, infelizmente é a real maneira como os países tratam os imigrantes.

” A vida é uma viagem. Na mala, vêm o conteúdo da vida. A escolha do que nela levas, será sempre sua! Pegue na sua mala, onde quer que você esteja e nunca se esqueça de ser feliz” Pg.156

Incrível experiência poder em poucas paginas imaginar o sofrimento e a dedicação dos imigrantes na procura de uma vida melhor. Lígia conseguiu me fazer refletir, no livro também são usadas algumas gírias, expressões, mas no rodapé de cada pagina tem todas as traduções.

Recomendo o livro para todo mundo principalmente se você quer ler um livro diferente do habitual.  A leitura super vale a pena, é uma leitura de vida literalmente já que são baseados em fatos reais.

Adquira seu livro na Editora Chiado.

 

5 comentários sobre “Resenha – Na Mala do Imigrante

  1. Ooi! Estava ansiosa por essa resenha ^-^
    Então, primeiro que eu acho a capa maravilhosa, e segundo que eu sou apaixonada por viagens, mesmo que eu nunca tenha viajado tanto assim na vida rs mas, quero muito!
    Sempre achei a ideia desse livro muito bacana, até mesmo porque traz uma realidade, não é? Algo que ainda ocorre nos dias de hoje, sobre o estereótipo que o brasileiro já tem por conta do governo e das pessoas de mal caráter :/ enfim, o assunto me interessa e espero ter a chance de ler um dia!
    Amei a resenha ❤

    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    Curtir

    • Cada capítulo te aproxima de um novo personagem com uma nacionalidade totalmente diferente. É super interessante imaginar a realidade dessas pessoas e o preconceito incrustado na sociedade. ❤️😍

      Curtir

  2. Oi, Mariana
    Parece ser um livro muito bom, sem contar que não vejo muito livros com essa temática e isso torna o livro mais atrativo ainda. Parabéns pela resenha! Amei o seu blog ❤
    Beijos

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s