Resenha – Inverno Negro

Inverno-Negro-capa
Autor(a): Stefano Sant’anna
Número de páginas: 338
Editora: Empíreo

Sinopse: Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade. A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família! Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar. O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruíne o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece. E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!

Leonan Albuquerque é apenas um garoto que está no Ensino Médio, mora em Boa Esperança uma pequena cidade do Rio de Janeiro.

Sua mãe Lydia nunca teve uma boa relação com ele, desde a infância era desprezado e maltratado por ser tratado dessa maneira tornou-se recluso e sem amigos. Sofria bullying por ter poucas condições financeiras e para piorar a situação seus ataques de epilepsia retornaram no meio da escola. Após o incidente sua mãe vem buscá-lo de motocicleta, isso o deixa totalmente intrigado. Onde sua mãe arrumou uma moto? E desde quando ela sabe dirigir? 

Quando Leonan e sua mãe chegam a casa, ela está muito misteriosa e agindo de uma forma muito estranha. Der repente um homem adentra a casa e diz que vai levar Leonan embora para o seu verdadeiro lar. Descobre então que Lydia não é sua mãe verdadeira e que seu pai nunca morreu em um acidente de carro. Ou seja, sua vida era totalmente uma mentira.

Confuso recebe um bracelete e parte com o homem misterioso para um lugar completamente diferente da terra.

“A imagem de minha casa sumiu e as luzes se apagaram. Só restou o silêncio, a escuridão. Uma explosão ardeu em meu peito. E, de repente, eu estava morrendo para aquele mundo… Morrendo para um lado, e vivendo para o outro”

WhatsApp Image 2016-08-04 at 17.17.54 (1)

O planeta é chamado Starlândia, e ao chegar descobre que seu pai e sua irmã estão desaparecidos. O reino está em guerra e uma maldição atrai desgraça por todo o império, totalmente perdido e sem conseguir digerir toda a nova realidade conhece os irmãos Meydym, Pittsonn e Samyra, que lhe ajudam a controlar e entender o poder do Éter (a maior substância existente no planeta). Leonan um menino sempre desprezado agora é responsável em salvar todos do reino, precisará encontrar seu pai, aprender a dominar o poder do Éter e principalmente correr contra o tempo.

A diagramação é boa. Suas primeiras páginas são pretas e dão um toque especial. A trama é bem desenvolvida uma aventura que reserva muitas surpresas e perigos e no começo há um mapa do Reino Negro, que destaca a localidade dos povos.

Recomendo o livro principalmente para quem gosta de fantasia e aventura.

Adquira o livro no site da Editora Empíreo.

8 comentários sobre “Resenha – Inverno Negro

  1. Amei essa capa! Caramba, me apaixonei mesmo hahaha
    Não conhecia o livro e fiquei bem interessada, e sou suspeita em falar sobre o gênero fantasia rs
    Parabéns pela resenha! E a foto ficou show 😉
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s