Resenha – Infinito Reflexo

13501839_1100851266620953_8370271847749170198_n
Autora: Cris de Ávila
Ilustrações:Leonardo Guidugli
Editora: Empíreo
Páginas: 55
Sinopse: Infinito Reflexo – Um palácio para Hamid é uma história inspirada na vivência de um encontro da autora, Cris de Ávila, com um menino vendedor de canetas artesanais na Índia. Em uma narrativa linda e comovente, a autora apresenta o trajeto de um garoto entusiasmado pelo mundo desconhecido. Com ilustrações de Leonardo Guidugli, o leitor levará sua imaginação, através dos olhos de Hamid, a um mundo cheio de belas imagens. 
Boa Tarde Lunáticos, finalmente retornei com uma repaginada, meu coração estava apertado de tanta saudade. O livro da semana foi o Infinito Reflexo da  Editora Empíreo.
O sol persiste em ser sol, lá e aqui, o mesmo sol. Mas sempre desconfiamos dele e o procuramos nas bordas do horizonte como se aquele sol da terra nativa tivesse em outra face na terra estrangeira.
Infinito Reflexo, conta a história real da viagem da autora Cris de Ávila à Índia. Onde conheceu o menino Hamid, indiano de apenas 12 anos, que mora numa casa bem simples.
Dia após dia, passo após passo, diários após diários, Hamid estava prestes a dar a volta ao mundo. Sua mente e seu diário já haviam passado por lugares como Moscou, Londres, Berlim, Istambul, Hong Kong, Los Angeles, Chicago, Marrakech, Milão, Cairo, Xangai, Caracas, Cidade do México, fantasiando imagens e experimentando diversas línguas aprendidas…
WhatsApp-Image-20160721
Hamid vende canetas artesanais e todos os dias pela manhã se direciona ao centro para encontrar turistas de diversas localidades do mundo ansiosos por conhecer as peculiaridades desse país.
Vender canetas é apenas uma fachada para seu verdadeiro intuito, Hamid sempre pede aos turistas que contem um pouco sobre sua terra natal, como é o clima, as paisagens, a cultura. Com a sua imaginação, se transporta para todos os lugares do mundo.
Certo dia, Hamid conhece uma garotinha que mudará para sempre sua percepção. Ela o convida para ir até o Palácio dos Espelhos, um lugar onde nunca havia ido, mesmo sendo situado no seu próprio país e estar tão pertinho da sua rotina.
Havia chegado a grande hora do dia! Hamid saca da mochila sua caneta e seu caderno de ‘orelhas’, com folhas manchadas pelas mãos sujas. Dono de uma escrita caprichosa e desenhos coloridos, ele caminha em direção a um dos turistas.

A capa chama a atenção pela beleza e delicadeza nos detalhes, o livro é receado de ilustrações magnificas feitas pelo Leonardo Guidugli, fiquei completamente encantada pela beleza e em como os desenhos conseguem transmitir o livro. É um livro de literatura infantil,  mas consegue retirar suspiros de qualquer adulto.


A renda obtida com os direitos autorais desse livro vai para o projeto “Save the Childrood Movement” (salve o movimento da infância, em português), da Bachpan Bachao Andolan, cujo objetivo é salvar as pessoas do trabalho escravo e exploração infantil.

Clique aqui para conhecer a BBA.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s