Resenha – “Um novo amanhecer”


capa

Autora: Cinthia Freire
Editora: Talentos da literatura brasileira
Ano: 2014
Paginas: 376
Sinopse: Giulia está arrasada! Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.

UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?


Giulia é  apenas uma adolescente normal aprendendo a lidar com uma mudança de escola, mudanças de vida são sempre complicadas, ter que lidar com outras pessoas, outros ambientes, ainda mais nessa fase da adolescência.

Perdida  pelos corredores da escola no seu primeiro dia de aula, conhece o misterioso Leo, rapaz extrovertido, muito popular e péssimo skatista. Foi  difícil não se apaixonar, com o tempo para sua surpresa era correspondido.

É perfeito imaginar que essa história seria apenas um romance adolescente com brigas bobas e que no final tudo ficaria bem, sem ter muito o que fazer Leo revela o segredo capaz de mudar o destino deles para sempre. Leo sofre de Leucemia Linfocítica aguda, na infância conseguiu se livrar da doença e dessa vez voltou com toda força.

Provavelmente,  eles já  não se amavam. Quando  se ama de verdade, se adoece junto. Então, eu não tenho como me afastar se estou tão doente quanto ele…

Em contrapartida surge Zyon, um anjo sem saber o seu propósito vagando pela terra. Nada  tinha sentido até vê  uma jovem humana correndo desesperadamente chorando na chuva. Intrigado com a  situação ele a acompanha. Algo acontece  ao olhar nos olhos de Giulia  sendo inundado pela sua dor e de alguma forma conectando se ela.

A batalha do proporciona  sentimento de todos os tipos, entre radioterapias, quimioterapias, nada é capaz de regredir a doença.

Mesmo  agora sendo um jovem fraco e abatido Giulia  o acompanha e passa a maior parte do seu tempo ao seu lado, colocando  então o amor a prova de tudo.

O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Giulia, Zyon e Leo (gostaria poder ter visto mais seus pensamentos).

Foi difícil não chorar, sabendo que inúmeras pessoas que não conhecemos estão passando por doenças degenerativas lutando a cada dia por um futuro desconhecido. Tudo  nesse livro foi emocionante proporcionando sempre momentos de doçuras versus realidade difícil de lidar. Agradeço  ter a oportunidade de conhecer essa obra,  recomendo que leiam e sintam talvez o que eu senti.

Cada milagre que acontece na terra, cada doença curada sem explicação, cada pessoa encontrada em situações impossíveis de sobrevive, cada ato de coragem sem motivo, é a obra de um sacrifício celestial,  é o resultado do amor de um anjo por um mortal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s