RESENHA – MANUAL DA MULHER SOLTEIRA

MANUAL DA MULHER SOLTEIRATítulo: Manual da Mulher Solteira – Um guia para amar – sozinha ou acompanhada
Autor: Elizabeth Koosed
Editora: Guarda – Chuva
Páginas: 272

SINOPSE: “O livro apresenta 10 conselhos para o namoro na contemporaneidade, com o objetivo de ajudar as mulheres a descobrir seus pontos fortes enquanto solteiras e lidar de forma mais saudável e divertida com suas aventuras românticas. Acima de tudo, a autora preocupa-se em lembrar as mulheres de que o seu valor não depende do que pensam os homens (ou mulheres) na sua vida, e que elas próprias são as únicas responsáveis por sua felicidade e bem-estar. O livro é baseado em encontros com homens de diferentes nacionalidades e culturas, mas as recomendações se aplicam a todos os tipos de relacionamentos.”


O livro é escrito pela americana  Elizabeth Koosed sendo um guia para manter ou recuperar a autoconfiança da mulher moderna. Valorizar-se como uma pessoa completa, ao ponto de não procurar um relacionamento para preencher o vazio e sim para acrescentar sua vida.

Se conseguimos encontrar dentro de nós a coragem para nos amarmos incondicionalmente, também encontraremos a coragem para amar outras pessoas sem restrições, sem precisar muda-las.  

A autora disponibiliza um passo a passo com 10 dicas :

  1. Conheça o seu valor
  2. Defina os termos de sua busca
  3. Seja realista
  4. Confie em si mesma
  5. Permita-se errar
  6. Aprenda suas lições
  7. Pense como chefe
  8. Seja honesta
  9. Não seja mãe do seu parceiro
  10. Seja eu melhor namorado

 As mulheres são diariamente destituídas de seu poder,  desde o dia em que nascem. 

O design do livro é incrível, no final de cada capitulo existe a “Teoria na pratica” onde a autora cita certas historias reais sobre o tema abordado. Sempre focando na tecla que a auto estima é essencial, aprender amar  como você é, simplesmente não deixar a sociedade definir ou impor como você deve ser e agir.  Nem todas são aptas a se identificar com livros de auto ajuda, mas ressalto que nada impede de abrir seus horizontes lendo opiniões e vivencias alheias com um toque de descontração pode valer muito.

Você pode comprar o  livro AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s