Resenha – A origem da rosa 

A origem da rosa_FNL (1)

Título: A origem da Rosa.            
Autora: Jaqueline Cristina.
Editora: Chiado Editora.
Paginas: 200.

Sinopse:

O Reino comemora a chegada do novo herdeiro e segundo na linha de sucessão ao trono, mas, mesmo assim, tem a notável preferência de seu pai para tomar a coroa. Cheio de mimos e privilégios, cresce com orgulho e causa uma inveja mortal. A feiticeira protetora da harmonia do reino dá uma nova chance ao príncipe mimado para mudar seu coração.

O começo de uma história que nunca foi contado, e começo de uma história que continuará sendo contada.


O livro é baseado no clássico”A Bela e a Fera” sendo contada de outro modo mais mantendo tradição e como sou apaixonada por essa história logo me encantei.

A origem da Rosa conta a história   da família do rei Bernard e sua rainha Lilian descobrindo estar grávida de seu terceiro filho. Sophi e Henry são os filhos gêmeos do casal.

Após nascimento de Evan o rei começa tratar como o seu favorito tornando-se um menino egoísta e mimado.

Com isso, era de se esperar que ele tivesse inveja do irmão pensando até em envenenar seu irmão com medo de tirar o seu trono por direito.

Desfocando um pouco da família real conhecemos a linda Mabelle tão doce e encantadora que mora com seu pai e duas irmãs em uma aldeia não muito distante do castelo. Seu pai um dia já foi um grande inventor e após sua esposa falecer acabou perdendo sua fortuna e inspiração.

A princesa Sophi logo chega a idade de se casar ocorrendo várias disputas por inúmeros príncipes,  após a escolha de seu marido o reino se ilumina em três dias de festas.

Há também a feiticeira Junne que sempre ajudou no equilíbrio e harmonia do reino, surge um confronto entre dois reinos e Henry vai para a batalha com seu pai. Junne tenta proteger os homens de bom coração do reino, porém durante a batalha Henry acaba sendo ferido no ombro por um flecha e desaparece.

Sendo assim a família real o declara morto coroando então seu irmão mais novo Evan, controlado por seu pai para seguir a maneira de reinar.

Após algum tempo o rei faleceu por velhice começando a reinar de sua própria maneira trazendo a miséria ao seu povo.

Junne vendo o coração do rei Evan  agora mais orgulhoso do que nunca resolve interferir transformando-se em uma senhora aparecendo no meio da noite em seu novo castelo á procura de um abrigo, tudo o que poderia dar era uma rosa.

“Ela então se transformou em sua forma real, estava magnífica, seu vestido reluzia uma forte luz, e ele ao ver seu esplendor caiu de joelhos pedindo desculpa”

Apenas a partir desta parte aparece a leve semelhança com a história de original, mesmo assim o livro ainda aborda o romance da feiticeira Junne e muito mais. O desenrolar dessa história é incrível, o livro é todo detalhado com lindas imagens e uma playlist. Após o término fico na expectativa de saber o que acontecerá no segundo livro, super indico ao amantes da fantasia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s