Resenha – Uma lição de amor  

17631354-368-k405122

Título: Uma lição de amor.            
Autora: Elysanna Louzada.
Editora: Ases da literatura.
Paginas: 225.

Sinopse: Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão

Ana Luisa é uma jovem do interior que foi estudar Serviço Social na cidade grande. Não conhecia ninguém quando conheceu Otávio, estudante de direito de família rica. Logo, ficaram amigos pela parte dela já Otávio  se apaixonou de primeira. Otávio tem um irmão Eduardo estudante de medicina, sedutor e inconsequente que com o tempo também conquistou sua amizade é assim como seu irmão se apaixonou de primeira.

Eduardo com seu característico jeito de demonstrar sentimentos à chamando de andorinha consegue entrar para MSF – médicos sem fronteiras , ficando por quase um ano. Volta ao Brasil para se despedir, pois será condenado após cometer justiça com as próprias mãos. Sendo, condenado a prisão onde residia no MSF sofrendo um logo tempo e quase morrendo.

IMG_4506Um ano se passou quando Eduardo conseguiu voltar ao Brasil de vez com os esforços de Otávio, mas Ana recebe uma proposta de ir trabalhar em Uruguai e aceita.

” Se o frio invadir a alma, lembre-se amanhã é um novo dia.”

Após 120 dias, longe do Brasil Ana retorna desmaiando no aeroporto descobrindo ter leucemia. Os irmãos entram em acordo para ajudar nessa batalha pela vida, para sobrevier Ana precisa de um doado e após conseguir secretamente descobre ser Otávio.

Descobrindo um amor diferente e adormecido por Otávio e com isso os irmãos se separam.

“No fim, o mais importante é o amor. Isso é tudo que poderá levar na bagagem.”

Nunca imaginaria reviravolta que irá ocorrer, foi um bom final mesmo sendo muito doloroso. Recomendo um ótimo romance de superações, amor não correspondido, doenças graves, situações de perda sem nunca perder a fé na vida.

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha – Uma lição de amor  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s