RESENHA – Em Busca das Borboletas I Volume

borboletas

Titulo:  Em Busca das Borboletas
Autor: Margarida Pizarro.
Editora: Chiado Editora
Número de Páginas: 444

SINOPSE:

Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.

Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.

O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?


A história é narrada em primeira pessoa por Maria uma luso-americana de família simples de Portugal, seu pai trabalha como taxista e sua mãe como camareira em um hotel de luxo, aos dezoito anos decide cursar “marketing de moda” e para realizar seu sonho da faculdade teve que ir viver em Manhattan.

Em Manhattan conhece suas amigas Alicia e Joan sendo denominadas como às “mosqueteiras”. Suas personalidades são distintas, Alicia é a mais divertida sendo a Miss detective na maioria das ocasiões , Joan é meiga encontrou sua alma gêmea Thomas e vão se casar, já Maria é uma mulher romântica sonhando com o seu príncipe encantado que diante de elogios é insegura.

“A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge das tuas mãos. Mas pode pousar no teu ombro se ficares quieto e imóvel.”

IMG-20160116-WA0010

Agora com vinte e dois anos com a ajuda de Alicia, consegue sua primeira oportunidade de emprego sendo contratada para trabalhar na “Fashion Details Magazine” uma das mais famosas revistas de moda de Manhattan.  Sua chefe da revista é chamada de Cruella igual ao desenho “101 Dálmatas”, uma megera bem mal-amada. Temos também Eva que é a responsável pelo The Room:  um quarto dos sonhos, onde  pode ser adquirido maquiagens, jóias, sapatos etc.

“Não prometo um final feliz, pois não quero que tenha um fim..”

E por ultimo é lá que conhece  o seu “Deus grego” conhecido como Alan Smith diretor de Rh na revista, logo  de inicio fica incrivelmente interessado por Maria, seu namoro apenas dura alguns meses quando Maria percebe que suas borboletas estão adormecidas, ela não o ama apenas sente um sentimento de amizade, resolvendo então terminar o relacionamento. Confesso que fiquei um pouco triste e frustrada com termino da relação deles, mas logo depois ela conhece Dale.

“O tempo pode apagar a lembrança de um corpo ou um rosto, mas nunca o de pessoas como tu que souberam fazer de um pequeno instante um grande momento.”

Chega o dia do tão esperado casamento de Joan onde conhece Dale Sloan filho do senador e promissor candidato a prefeito da cidade de Nova York. Eles se apaixonam de primeira e as borboletas antes adormecidas voltam a todo vapor. Por suas mosqueteiras descobre que é um Don Juan, decidindo fugir das suas investidas até que percebe estar totalmente apaixonada. Vivem então um relacionamento intenso, cheio de romance, com vários obstáculos a serem vencidos.

Será que o amor irá superar todas as dificuldades?

Em Busca das Borboletas é uma obra em dois volumes, cheia de letras de musicas de grandes artistas, uma linda historia envolvente e divertida, leve e descontraída com uma dose de mistério. Você pode comprar seu exemplar AQUI.

2 comentários sobre “RESENHA – Em Busca das Borboletas I Volume

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s