RESENHA – Garota de Domingo


Titulo: Garota de Domingo.
Autora: Letícia Black.

Editora: Novo Século.
Número de Páginas: 240.

Sinopse: O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos? Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra-se anotada em domingo, com a observação “uma garota que seja para sempre” e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina. 


IMG-20151230-WA0033A personagem principal é Pam, ela perdeu seus pais em um acidente de carro e desde então vive da sua herança. Seu único passatempo é estar apaixonada por seu namorado Davi, infelizmente seu namoro não anda muito bem. Davi apenas aparece no domingo sempre bêbado.

“Não consigo entender. Nem ao menos qual o problema com os domingos. Não faço ideia de o porquê ele aparecer só aos domingos. Eu só o queria de volta como ele costumava ser.”

Cansada dessa situação em certo domingo decide acabar com isso tentando mandar ele embora, infelizmente por ser uma boba apaixonada acaba deixando Davi entrar.

Enquanto Davi entra no banho ela mexe no casaco dele e encontra uma agenda, e vê que para cada dia da semana ele tem um tipo de mulher. Pam viu seu mundo desabar, não entendia o que estava lendo.

“Deveria culpá-lo por desejar mais ou me culpar por não ser o bastante”

A cada dia de semana a mulher tinha uma característica, então ao invés de Pam terminar definitivamente decide ir atrás dele com a ajuda de seus amigos Tom e Bia arquitetou um plano, assumir as características anotadas que ele tanto procura. Ao mesmo tempo em que considero incrível a força de vontade da Pam em não desistir de seu amor por Davi, quero estapeá-la por aguentar essa situação. Eu não resistiria nem metade do tempo que ela aguentou a falta de atenção dele. A história se desenvolve com Pam enfrentando os desafios do seu próprio plano.

A garota de Domingo foi um livro muito divertido e simples, diversas vezes tive vontade e dar uns perfeitos tapas na cara do Davi sendo grande idiota. Com relação ao final, a revelação do comportamento bizarro de Davi, não deve ser dito – Sem spoilers.

“O amor entende? Toda garota, por mais séria e desacreditada que seja, deseja acreditar que o amor é real, por mais complicado que ele pareça.”

3 comentários sobre “RESENHA – Garota de Domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s