Titulo: Eclipse da Lua Azul.
Autora: Débora Knittel e Érica Falcão.
Número de Páginas: 220.
Sinopse: Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas.
John Crane é um arqueólogo que viaja muito pelo mundo, sua filha Holy é uma jovem que sofre com a ausência de seu pai após a morte de sua mãe, foi então deixada para viver com Ramos e Rita amigos de seu pai. A filha desse casal Maiara com o passar dos anos viram amigas inseparáveis.
Além da nossa realidade existem mais duas dimensões; Elemental – terra dos elfos e a Angelical – reino dos anjos.
A história se passa no Rio de janeiro, agora Holy está com 18 anos e nem imagina qual o verdadeiro motivo da devoção de seu pai com o seu trabalho, após planejar muito sua incrível viagem com seu pai infelizmente ele desmarca para ir sozinha a África em busca de um novo artefato, entregando então um colar para sua filha.
Apartir de então diversos acontecimentos ocorrem elas conhecem Kami e Celino, os quatro escolhidos então reunidos – duas humanas, um anjo e um elfo, têm a missão de libertarem os quatro guardiões da água, da terra, do fogo e do ar.
Existem aqueles dispostos a lutar pela degradação do mundo como Fascínio um elfo que pretende se casar a todo custo com a princesa Atiara que apenas tem olhos para Kami.
Fascínio junta se com Lavínia para destruir os quatro amigos que estão dispostos a sacrificar suas vidas para reunir os guardiões dos quatro elementos.
A escrita das autoras é muito boa, leitura dinâmica e fácil, narração em terceira pessoa o único ponto falho são algumas coisas que acontecem de forma muito rápida, mesmo assim é um livro sensacional.
” – Deve ser o meu destino – ela parou de falar e continuou a frase em seu pensamento. “Não ficar com as pessoas que amo”.”
Onde comprar: Saraiva – Solisluna Editora.