Resenha – Elevador 16

 

download (1)

Titulo: Elevador 16
Autora: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 70

Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer… Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal…


Elevador 16 é um spin-off da série “As crônicas dos Mortos”, cujo o primeiro livro, “O Vale dos Mortos” ainda não tive oportunidade de ler. O livro narra em terceira pessoa os acontecimentos em São Paulo onde funcionários de uma de empresa são obrigados a trabalhar em pleno sábado.

A protagonista desse livro é Mariana Fernandes que esta grávida e Raul seu parceiro e colega de trabalho surta com a notícia. Ninguém naquele prédio esta interessado com o grande fenômeno naquele dia da passagem do planeta Hercóbulus só querem terminar o serviço e voltar o mais rápido possível para suas casas.  Na hora do almoço 16 pessoas dentre elas, Mariana, Raul e duas amigas entram no elevador, sem motivos a energia some e o elevador para ao mesmo tempo em que 10 pessoas desmaiam, dentre elas Raul. Depois de alguns minutos Raul começa a despertar, com algo de errado seus olhos totalmente brancos simplesmente soltando um grunhido terrível e tenta atacar Mariana. Imediatamente o pânico se instala Mariana juntamente com os outros sobreviventes vão à busca de socorro.

IMG-20151212-WA0015

“Mas negar o que acabara de presenciar seria estupidez. Mariana não fazia ideia se aquelas pessoas poderiam ser tratadas e assim voltar ao normal, mas o fato era que elas estavam se comportando como loucas, sem raciocínio e sem piedade, e ainda por cima devorando outros seres humanos.”

A história é uma excelente obra sobre zumbis, pura adrenalina em apenas 78 páginas, os personagens são bem construídos, não consigo encontrar pontos negativos nesse livro. Além disso, é de praxe histórias de zumbis serem em outros países e o fato de ocorrer aqui no Brasil deixa muito mais interessante.


Ficou interessado no livro? É só clicar no link: Saraiva (livro digital de graça).

Um comentário sobre “Resenha – Elevador 16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s