Resenha – Deusa da Primavera


download (2)

Titulo: Deusa da Primavera
Autora: P.C. Cast.

Editora: Novo Século
Número de Páginas: 422
Autor da Resenha: Mariana Bringel
Sinopse: A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro – e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita – mesmo que isso signifique convocar uma deusa antiga… Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida nova à padaria. Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do submundo é seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos.


É o segundo livro da série Goddess com histórias não relacionadas. Persefone é a deusa da primavera, filha da deusa Deméter, na história cotidiana Persefone é uma deusa jovem muito bonita com isso Hades fica totalmente encantado onde ele teria sequestrado e a obrigado a torna-se sua esposa.Essa não é uma história qualquer a autora desconstrói toda a mitologia antiga em algo muito atraente.

Carolina é uma padeira de 43 anos que está à beira da falência, então resolve comprar alguns livros de culinária na tentativa de ter novas ideias, em meio a vários livros encontra um mais antigo com receitas acompanhadas de rituais de uma deusa italiana. Logo, encontra-se com a deusa Deméter que convém-se Lina a trocar de lugar com Persefone em troca de dar um jeito nos negócios. Por sua vez Lina incorpora a adorável Persefone onde deverá conduzir à primavera ao mundo dos espíritos. Mas, quando encontra Hades um apaixonante, envolvente e sedutor que desperta uma grande chama  seu coração.

O livro é uma leitura bem rápida, onde P.C. Cast conquista em sua narrativa. O envolvimento do casal é intenso com alguns momentos eróticos bem romantizados, sem contar em um final surpreendente que imaginei de várias formas possíveis e quando vi que acertei acabou sendo muito mais empolgante  do que imaginei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s