Resenha “A Última Princesa”

CAPA_a ultima princesaTitulo: A Ultima Princesa – Last Princess #1
Autora: Galaxy Craze
Editora: ID
Número de Páginas: 248
Autor da Resenha: Mariana Bringel

Sinopse:  Uma série de desastres naturais dizimou a terra. Afastada do resto do mundo, a Inglaterra é um lugar sombrio. O sol raramente brilha, a comida é escassa e grupos de criminosos perambulam pelas florestas, buscando caça. As pessoas estão ficando indóceis  Quando um revolucionário implacável decide roubar a coroa, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado no Palácio de Buckingham e apenas e Princesa Eliza, de dezesseis anos, consegue escapar. Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se junta às forças inimigas disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a não ser vingança, até que ela conhece alguém que lhe ajuda a lembrar como ter esperança (e amar) – outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que não se torne a última princesa.

IMG-20151024-WA0024“Os cientistas disseram que isso foi uma coincidência catastrófica. Os fanáticos, que foi um de um Deus vingativo, nos punindo por termos poluído o universo dele. Mas eu apenas me lembrava daquilo como uma das ultimas vezes que minha mãe esteve comigo.”
Durante 17 dias a terra é acometida por inúmeros desastres naturais. A fome e a desordem transformam a antiga e bela Inglaterra em um lugar inóspito. Florestas antes vividas, agora só servem para canibais e ladrões. Mesmo assim a realeza tentava manter os privilégios e tradições. Surge então o revolucionário Hollister que decide tomar o poder da Inglaterra destruindo a família real, começando ao envenenar a rainha grávida com uma cesta de fruta. Devido às circunstâncias seu irmão Jamie nasceu com o veneno em suas veias fazendo com que ele não viva uma vida plenamente saudável. Agora Eliza e seus irmãos vivem em propriedades escondidas da guerra. Mas, ao voltar para o palácio de Buckingham por causa do Baile das Rosas, Hollister consegue invadir.
Eliza é a única que consegue sobreviver, agora determinada a matar aquele que assassinou sua família. Com certeza não poderia faltar um leve romance, durante o ataque no castelo Wesley que trabalha para as forças inimigas a deixa escapar, porém eles vão se reencontrar no campo de treinamento para o qual ela foi após se alistar nas forças inimigas.
6a212e_c0a85fc3537c41f786b6e34a0875468b“Depois de tudo que tinha acontecido, tudo o que eu tinha sofrido e pelo que tinha lutado, eu não podia acreditar que tinha chego nesse final: uma caminhada no escuro.”
A narrativa é em primeira pessoa, minha leitura fluiu muito bem tanto que terminei o livro muito rápido em três dias. A história foi bem elaborada, o único defeito é que algumas partes deviam ter sido mais exploradas e outras se passaram muito rápido. O final é surpreendente cheio de ação e emoção deixando você ansiar pelo próximo volume.
O segundo livro tinha previsão para ser publicado em 2013 nos Estados Unidos. Infelizmente a editora ID não ira mais publicar nada, então ate o momento sem previsão para a continuação.
Você pode comprar em:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s